Procedimentos e tratamentos Tratamento para os Glúteos
Você veio ao lugar certo se o seu objetivo é alcançar glúteos mais firmes e livres de estrias ou celulites. Nesse artigo, vamos explorar 5 opções de tratamento para os glúteos e quando são indicados. Boa leitura!
Tratamento para os glúteos
O tratamento para os glúteos pode variar de acordo com o objetivo que se pretende alcançar. Enquanto algumas pessoas desejam reduzir a flacidez, outras buscam suavizar estrias e celulites nesta região.
A seguir, apresentaremos 5 dos tratamentos mais comuns para essa região:
1. Bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno são uma excelente opção de tratamento para os glúteos que consiste na aplicação de substâncias injetáveis com o objetivo específico de estimular a produção de colágeno na pele.
Essa proteína é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, e sua produção natural tende a diminuir com o passar do tempo, levando ao aspecto flácido.
O tratamento é considerado minimamente invasivo, sendo realizado por meio de aplicações subdérmicas na região desejada. Seus resultados são graduais e costumam durar em torno de 18 meses após o início da aplicação.
Confira mais – Bioestimuladores de Colágeno em Aracaju
2. Ultraformer MPT
Trata-se de um tratamento seguro, eficiente e não invasivo para os glúteos, que utiliza um aparelho de ultrassom focalizado de alta intensidade.
Essa tecnologia é capaz de estimular a produção de colágeno na pele, proporcionando um efeito lifting natural e significativo, resultando em uma melhora notável na firmeza e aparência da região tratada.
Durante este tratamento para os glúteos, o Ultraformer MPT é aplicado em pontos específicos da pele, provocando pequenas lesões controladas. Essas lesões ativam o processo de reparação da pele.
Como resultado, ocorre uma melhora notável na redução da flacidez e dos depósitos de gordura localizada. Além disso, proporciona maior elasticidade da pele e contribui para a remodelação do contorno corporal.
Leia mais – Ultraformer MPT
3. Laser fracionado
Esse tratamento para os glúteos é conhecido por ser não invasivo e apresentar rápida recuperação e preservar um aspecto natural após o procedimento.
Ao entrar em contato com a água presente no organismo, esse tipo de laser eleva a temperatura da pele, criando microlesões controladas.
Essas lesões, por sua vez, ativam o processo de reparação da pele, estimulando a produção de colágeno e promovendo o rejuvenescimento da região tratada.
O laser fracionado é altamente eficaz na renovação da pele, melhorando sua textura e tonalidade. Além disso, é uma ótima opção para tratar glúteos flácidos e com estrias brancas, bem como reduzir a aparência da celulite.
4. Luz intensa pulsada
A Luz Intensa Pulsada (LIP) é um tratamento estético não invasivo, considerado seguro, rápido e extremamente versátil.
Esse procedimento envolve a emissão de feixes de luz com diversos comprimentos de onda, os quais são absorvidos seletivamente pelas estruturas da pele, resultando na coagulação do tecido e na uniformização da pele tratada.
A LIP proporciona diversos benefícios para a pele dos glúteos, melhorando sua textura, reduzindo manchas, auxiliando na eliminação de gordura localizada, diminuindo estrias, celulites e flacidez.
É interessante observar que os resultados desse tratamento para os glúteos costumam ser notados a partir da terceira sessão.
5. Microagulhamento
O microagulhamento é um tratamento para os glúteos muito indicado em casos de flacidez, estrias ou celulite.
Essa técnica consiste na realização de microperfurações na pele utilizando agulhas finas, estimulando a produção de colágeno, elastina e o espessamento da epiderme.
A versatilidade do microagulhamento permite que seja executado utilizando dermarollers (rolos), dermapens (canetas) ou carimbos. Independentemente do instrumento escolhido, o objetivo é comum: promover a regeneração da pele através das microperfurações.
Qual é o melhor tratamento para os glúteos?
O melhor tratamento para os glúteos varia de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa, levando em consideração a presença de flacidez, estrias, celulites e o resultado desejado.
Nesse sentido, é fundamental consultar um dermatologista experiente para realizar uma avaliação minuciosa da pele dos glúteos e, assim, indicar o tratamento mais adequado para atender às necessidades específicas do paciente.
Além disso, é importante destacar que em alguns casos pode ser benéfico combinar diferentes técnicas para potencializar os resultados e obter uma melhora mais significativa na firmeza, textura e aparência dos glúteos.
Onde realizar o tratamento para os glúteos em Aracaju?
É muito importante se certificar de realizar o tratamento para os glúteos em uma clínica segura, com um profissional experiente e qualificado para a aplicação do procedimento.
Neste processo, recomenda-se que você:
- Confirme a capacitação do médico (credenciais de RQE e CRM)
- Verifique se o médico(a) é membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia);
- Visite a clínica para certificar-se que possui uma boa estrutura;
- Pesquise por depoimentos de pacientes anteriores.
Gostou da ideia? Na Clínica Paula Barreto você encontra uma equipe qualificada, produtos de qualidade e aparelhos altamente tecnológicos para a realização de tratamentos faciais e corporais.
Prezamos pela sua saúde, beleza e bem-estar. Venha nos conhecer!
Tratamento para os glúteos em Aracaju na Clínica Paula Barreto.
Entre em contato clicando aqui ou pelo WhatsApp, se preferir, e agende uma avaliação!